O Estadão

O movimento Vem Pra Rua divulgou nesta sexta-feira, 13, vídeos de vários artistas no Facebook defendendo os protestos marcados para o próximo domingo, 15. A maioria usou a palavra “basta” para resumir o mote das manifestações contra a corrupção na política e a falta de serviços públicos de qualidade.

A atriz Christine Fernandes diz que não tem um partido político que a represente, mas que não aguenta mais a situação atual, como cidadã brasileira que paga impostos.

O humorista Marco Luque diz que não quer mais pagar por educação e saúde que o povo não tem, que os impostos são muitos e desnecessários e que, com esse dinheiro, o Brasil já poderia ser um País de “primeiro mundo”.

O ator Marcelo Serrado pondera que nem todos os políticos são corruptos, mas diz que há algo errado com a política brasileira e que todas as classes, não só os ricos, estão insatisfeitas. Ele destaca a alta do dólar e dos impostos e o escândalo da Petrobrás. Caio Castro, Malvino Salvador, Kadu Moliterno e Márcio Garcia também gravaram mensagens.

Porta-voz do Vem Pra Rua, o empreendedor Rogerio Chequer, afirma que o movimento é apartidário, que o processo de impeachment requer premissas jurídicas e políticas e defende maior eficiência do Estado. Apesar de se colocar como apartidário, o grupo apoiou publicamente o candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves no segundo turno das eleições no ano passado.

Veja os vídeos abaixo:




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.