NOTA OFICIAL

 A  ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO MARANHÃO vem a público manifestar sua total solidariedade à Seccional do Rio de Janeiro, em razão da ameaça de bomba em sua sede, ocorrida ontem, dia 07/03/2013.

A ameaça, comunicada ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, implicou na necessidade de evacuação de todo o prédio, e resultou na detonação de um artefato de pequeno potencial destrutivo, colocado no prédio sede da OAB/RJ. O atentado foi atribuído ao fato de o Conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro, Wadhi Damous Nemer Filho, ter sido indicado para presidir a Comissão da Memória e da Verdade do Estado do Rio de Janeiro e seria uma retaliação de criminosos da ditadura militar contra a luta da OAB pela investigação dos crimes do Estado brasileiro naquele período e pela responsabilização dos seus autores.

Este lamentável episódio, que merece o veemente repúdio de todos os verdadeiros democratas do Brasil, traz à memória o atentado que vitimou a Sra. Lyda Monteiro da Silva, Secretária do então Presidente Eduardo Seabra Fagundes, quando a OAB Nacional despontava na vanguarda da luta pela redemocratização do Brasil.

Ao tempo em que repudiamos o atentado e nos solidarizamos com os colegas da OAB/RJ, reiteramos a certeza de que a OAB não se deixará intimidar por atos covardes e permanecerá vigilante na defesa da democracia e na luta pelo esclarecimento dos crimes da ditadura militar.

São Luís, 8 de março de 2013.

Mário de Andrade Macieira

Presidente


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.