Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para repercutir as consequências negativas do reajuste no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão. De acordo com o deputado Wellington, a medida penalizará os consumidores e empresários que terão que arcar com o aumento.

Deputado Wellington do Curso

O parlamentar disse ainda que essa é a 5ª vez em sua trajetória política em que vota contra o aumento de impostos e reafirmou que seguirá na defesa de quem mais precisa.

A regra é clara: aumento de impostos significa aumento de preços e aumento da inflação. Por isso, eu votei contra o reajuste do ICMS. Essa medida vai penalizar os consumidores e, também, os empresários. Essa é a quinta vez em que esse assunto vem à Assembleia e eu voto contra por entender que há outras medidas que podem ser adotadas, a exemplo da redução dos cargos comissionados. Penalizar o trabalhador maranhense não deveria ser uma possibilidade e é por isso que eu voto contra”, afirmou Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.