A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS ), deu início ao Projeto Empreendedorismo Feminino, como parte do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. A cerimônia de abertura ocorreu na Escola Liceu Ribamarense.

O evento inaugural contou com a palestra “Empreendedorismo Feminino: Iniciativas e Oportunidades”.

A iniciativa visa capacitar as mulheres empreendedoras por meio de palestras e oficinas, abordando temas como empreendedorismo, planejamento, gestão e mídias digitais.

Melissa Marão, Secretária Adjunta da SEMAS, destacou a importância do programa, afirmando: “Durante todo o mês de março e abril teremos várias palestras e oficinas sobre vários assuntos relacionados ao empreendedorismo, planejamento, gestão, mídias digitais e muito mais.”

Gilson Menezes, gestor do programa Cidade Empreendedora São Luís, ressaltou a parceria entre o Sebrae e a prefeitura de São José de Ribamar, enfatizando o compromisso com o desenvolvimento territorial e o apoio às mulheres empreendedoras. “Queremos com isso trazer conhecimento para que elas possam progredir cada vez mais e crescer através de seu próprio negócio”, afirmou.

Daniele Costa, empreendedora do ramo da estética, expressou sua aprovação à iniciativa, destacando sua importância para sua carreira e para as demais participantes: “Achei muito legal, vai nos ajudar muito a crescer e espero que muitas mulheres saiam daqui com muitas ideias para implementar no seu trabalho.”

O programa oferecerá uma educação continuada em grupos divididos, abrangendo diversas áreas como artesanato, costura, alimentação e comércio varejista. Ao final do projeto, está prevista a organização de uma feira onde as alunas poderão colocar em prática o que foi aprendido nos últimos meses, fortalecendo assim suas habilidades empreendedoras e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.