“Quem engorda o boi é o olho do dono”. Empresarialmente, esse dito popular significa que quando o proprietário está presente, em qualquer que seja a atividade, os funcionários chegam na hora, trabalham mais, ficam mais atentos aos serviços, as perdas são menores, os conflitos não atrapalham e não são demonstrados, a motivação e a produtividade são maiores e o negócio se torna mais sustentável e rentável. E no serviço público a lógica não é muito diferente.

E exatamente por pensar assim que nesta segunda-feira(17), acompanhada das secretárias de Educação de Paço do Lumiar- Yane Pessoa(titular) e Kenia Guimarães(adjunta), a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) foi visitar as seguintes unidades de ensino: vereador José Vicente Pires Sampaio e Nascimento de Morais(anos iniciais), Roberto Macieira e Geralda Melo(Educação infantil) e, também, Luís Pires da Fonseca (Anos finais).

Além de evidenciar respeito e zelo na prestação de serviço disponibilizada aos munícipes, a visita teve como objetivo, ainda, conferir in loco a parte estrutural para o retorno das aulas no segundo semestre, que ocorrerá no dia 2 de agosto.

Após dialogar com as gestoras e percorres os espaços, as autoridades municipais constataram a necessidade de alguns reparos para deixar o ambiente escolar mais aconchegante e agradável.

“Essa visita foi muito oportuna, já que nos permitiu vê de perto o estado das escolas, detectar as correções necessárias, como mobília e limpeza, além de estabelecer prazo para sanar o que precisa ser providenciado e, assim, disponibilizar aos nossos alunos a volta às aulas que eles merecem”,
disse a prefeita Paula Azevedo.


Para a secretária, essas visitas auxiliam numa melhor compreensão da realidade escolar. “Nossa gestão tem como compromisso estar cada vez mais perto dos alunos, professores, gestores e toda a equipe escolar. Assim poderemos compreender as necessidades e nos preparar para atender cada uma delas da melhor maneira”, finalizou Yanne.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.