Osmar Filho também participou do relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Palácio do Planalto

Compondo uma comissão parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou na última quinta-feira (13), de uma reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Realizado em Brasília, o encontro teve como pauta a telefonia móvel em São Luís e em todo o estado, com foco na melhoria da qualidade do serviço e na ampliação da cobertura no interior do Maranhão.

Osmar Filho com Juscelino Filho e Júnior Cascaria durante encontro na cidade de Brasília

Na reunião, que também contou com as presenças do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e de representantes das três operadoras de telefonia que operam no estado – Vivo, Claro e TIM, Juscelino Filho solicitou o planejamento de investimento e ampliação da rede móvel previstos para este ano. “Vamos criar uma comissão para verificar in loco onde estão as principais falhas de sinal na capital, além de acompanhar de perto a expansão da cobertura pelo Maranhão”, garantiu o ministro.

Recentemente, Osmar esteve no Ministério das Comunicações, para tratar de temas como conectividade nas escolas, rede móvel de telefonia e internet em diversas cidades do estado, com ênfase na região da Baixada Maranhense. Na oportunidade, o parlamentar solicitou a melhoria do sinal de telefonia móvel para algumas localidades do estado, a exemplo de Periz de Baixo, em Bacabeira, que mesmo sendo um município próximo a capital maranhense, apresenta uma grande dificuldade de conexão, e do povoado de Gameleira, em Cajari.

Osmar Filho e demais deputados no relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Palácio do Planalto

Minha Casa, Minha Vida

Na oportunidade, Osmar Filho também participou do relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Palácio do Planalto, na capital federal. “É um importante programa social, que ajuda a reduzir o déficit habitacional”, disse o deputado.

Para o pedetista, o déficit habitacional é uma realidade que exige ações urgentes, para garantir o direito básico de acesso à moradia para a população. “A união dos entes federativos pode transformar vidas e construir um país melhor para todos”, ressaltou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.