Reforçando seu compromisso com a inclusão e o acesso à informação, a Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, sob a batuta da secretária Yane Pessoa – concluiu mais uma turma do Curso Básico de LIBRAS para servidores municipais e comunidade com interesse no tema. Com essa nova turma, o município dispõem de 26 novos servidores aptos a se comunicar de forma clara com pessoas surdas, tornando a troca de informações mais fácil e ágil.

“Coordenado pelo Departamento de Atendimento Educacional Especializado da SEMED, o projeto visa capacitar os servidores para garantir uma comunicação efetiva e inclusiva”, explicou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que apesar das dificuldades pela escassez de recursos, realidade dos Executivos em todo o País e esferas, não vem medindo para avançar, administrativamente, em todas as aéreas.

Para a titular da pasta, a conclusão da mais recente turma do Curso Básico de LIBRAS representa um ganho significativo no fortalecimento da inclusão no município. “Agora, a Prefeitura conta com um grupo maior de servidores capacitados, capazes de estabelecer uma comunicação adequada com a comunidade surda”, explicou Yane.

As inscrições para uma nova turma do curso estão previstas para o próximo semestre, proporcionando uma nova oportunidade para mais servidores se engajarem nessa iniciativa. Desta forma, o Executivo reforça seu comprometimento em promover a inclusão e a aprendizagem, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços municipais.

“Enquanto Poder Público essa é a nossa missão, construir uma cidade mais inclusiva e acessível, capacitando nosso servidores para uma comunicação eficaz e atendendo às necessidades da comunidade surda”, finalizou a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.