A população de Santa Rita está sendo beneficiada com mais uma grande ação de atendimentos de saúde e serviços sociais, através da parceria estabelecida entre a Prefeitura e o SESI, que foi iniciada na terça-feira, 23 de maio.

Até quinta-feira, 25 de maio, o SESI Itinerante vai oferecer atendimentos com clínico geral, oftalmologista, cardiologista, pediatra, saúde ocupacional e dentistas, assim como são realizados testes rápidos e exames laboratoriais.

O vice-presidente da Fiema/Sesi, Celso Gonçalo, participou do evento e destacou a parceria. “O nosso interesse maior é de ajudar, por isso juntos, Sesi e Prefeitura são parceiros em benefício do povo”.

As unidades móveis do SESI estão instaladas no novo hospital municipal de Santa Rita. No local é possível fazer uma triagem completa e se for necessário exames complementares é possível fazer o encaminhamento imediato.

Além dos serviços de saúde, o SESI está oferecendo o curso de panificação que vai garantir a inserção de santaritenses no mercado de trabalho ou até mesmo começar a desenvolver seu próprio negócio.

Ainda é possível fazer recadastramento em programas sociais como o Bolsa Família e as equipes do SESI estão distribuindo diariamente um sopão para a população.

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, destacou as ações desenvolvidas: “Agradecemos a parceria com o SESI, pois aqui estamos oferecendo um tripé muito importante para a sociedade de Santa Rita. Os atendimentos de saúde, a questão social e a qualificação para geração de emprego e renda”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alvo de operação da Polícia Federal nesta semana, Bruno Henrique, o camisa 27 do Flamengo, está ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), visando a apreensão de armamentos e munições, deu cumprimento na ...
Após passar a semana em Brasília, Felipe Camarão defende o nome de Carlos Brandão para disputar ...
Prática motivou duas ACPs contra envolvidos O Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu, em Ação Civil ...
Operação Frequência Limpa IV, realizada em Timon/MA, apreende equipamentos e prende responsável por transmissão ilegal que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.