A informação foi confirmada pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), na Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, com o Delegado George Marques e com o Chefe de Homicídios do Interior, o Delegado Jeffrey, que está à frente do caso.

A reunião foi realizada a pedido da família ao deputado para solicitar à Polícia informações sobre o andamento das investigações.

“Nos reunimos com os delegados Jeffrey Furtado e George Marques, que estão à frente do caso, e recebemos uma notícia que nos deixou mais estimulados sobre o caso, que é a previsão de conclusão do inquérito, o provável desfecho final do caso nos próximos sete dias”, informou o deputado.

Yglésio destacou que as investigações estão avançadas e espera que seja feita justiça.

“O inquérito está em fase avançada, apesar de haver pontos sigilosos, afinal, tem policiais envolvidos no caso. Então, nós esperamos que, nos próximos dias, a família e toda a sociedade maranhense tenham um direcionamento do processo, pra que as pessoas possam ter a certeza de que será feita justiça pela morte prematura de Salomão”, disse o deputado.

Caso Salomão

O perito da Polícia Civil, Salomão Matos, foi morto no estacionamento da UPA do Parque Vitória, em São José de Ribamar, no dia 28 de janeiro, após ser perseguido por agentes velados da Polícia Militar, em um veículo descaracterizado. Desde então, as investigações tiveram início. Os policiais envolvidos no caso se apresentaram no dia 1º deste mês, alegando legítima defesa. Testemunhas contestam a versão.

O celular da vítima está sendo periciado, mas a arma do Salomão, supostamente utilizada para atingir os policiais que alegaram legítima defesa, não foi encontrada até o momento. A Polícia apura se Salomão Matos foi morto por engano ou não.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...
Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...
Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...
Mais uma escola foi entregue aos ribamarenses. Dessa vez, a comunidade de Juçatuba, localizada na Zona ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.