Na semana passada, ocorreu o lançamento do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e o I Ciclo Formativo Municipal no auditório da Escola Estadual Benedita Jorge, na cidade de Godofredo Viana.

O projeto, que faz parte do Programa Escola Digna, teve a abertura organizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças da vice-prefeita Lindalva Severo, vereadores, do diretor da URE – Zé Doca, Ezequiel Vilar além de professores, gestores e coordenadores de ensino do município.

O Pacto tem como objetivo garantir, em parceria com os municípios, que os estudantes estejam alfabetizados na idade certa, elevar o índice do IDEB e aperfeiçoar a formação dos profissionais de educação.
Ezequiel Vilar fez a apresentação do programa e aproveitou para explicar a respeito. “É um esforço coletivo pela educação do estado. Precisamos da cooperação entre todos os municípios para melhorarmos a educação básica e este projeto vem exatamente para isso.”

Um dos objetivos do programa é o alcance das metas estabelecidas no Plano Estadual e Plano Municipal de Educação.

Com a adesão do município ao Pacto, foi celebrada a união e esforços entre o Governo do Estado, Prefeitura e a sociedade civil organizada para que as ações sejam desenvolvidas nas salas de aulas e resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.