A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando no que se refere à execução de ações direcionadas para preservação do meio ambiente do município de Godofredo Viana.

Com o objetivo de intensificar o  projeto “Cidade Limpa” – iniciativa pioneira nesta região do Maranhão – a Prefeitura deu início ao processo de confecção de lixeiras ecologicamente corretas e que estão sendo instaladas em áreas públicas e órgãos públicos do município.

A confecção das baterias de lixeiras utiliza tambores de metal – promovendo a reciclagem desde o primeiro momento, além da economia financeira. Elas possuem alças para facilitar o trabalho dos garis no momento da retirada do lixo para colocação no caminhão coletor.

De acordo com Kleber Freitas, titular da pasta do Meio Ambiente, a instalação das lixeiras em pontos de grande circulação da cidade é uma forma de manter a cidade limpa, bem como facilitar a coleta do lixo.

Ele enfatiza, ainda , que a população é importantíssima na colaboração com a limpeza da cidade, como por exemplo, não jogando lixo nas ruas, ter zelo com as lixeiras públicas “ A cidade tem a cara do seu povo. Uma cidade limpa retrata a dignidade e educação da sua gente”, afirmou o secretário.

A administração municipal godofredense continuará realizando campanhas educativas e de conscientização, mas também cabe ao cidadão fazer a sua parte. Toda mudança só é verdadeira se começar de dentro, com vontade e dedicação.

“Pedimos colaboração da população a fim de preservar o patrimônio público, buscando assim manter o município cada vez mais limpo e estruturado. Cuidar do lixo que produzimos é um dos primeiros passos para um mundo mais verde”, completou Freitas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.