Na Assembleia Legislativa do Maranhão, na última terça-feira (9), em sessão especial sobre a implantação de consórcios intermunicipais de saúde, o deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL), destacou o excelente desempenho da gestão do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

O deputado pontuou o apoio que recebeu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, na gestão de Carlos Lula. Época em que foi diretor geral do Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro. O primeiro e único na Baixada Maranhense, a partir de sua inauguração, em 2015.

A implantação do hospital foi um marco no serviço médico de qualidade, com 122 leitos de internação com atendimento de média e alta complexidade em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia, ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, mastologia, pediatria, nefrologia, anestesia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, serviço e apoio diagnóstico com laboratório, tomografia, RX, ultrassonografia, endoscopia e serviços de oftalmologia, assim como a primeira UTI, beneficiando 34 cidades em toda a região.

“Gostaria, de antemão, de parabenizar o secretário Carlos Lula. Sem sombra de dúvidas, o seu trabalho frente à Secretaria é um dos melhores do Brasil. Uma das maiores redes no país de assistência hospitalar encontra-se hoje no Maranhão. O que seria da Baixada Maranhense, por exemplo, uma região com quase um milhão de pessoas, sem o Hospital Macroregional Dr. Jackson Lago? Sou testemunha de quantas vidas foram salvas a partir da inauguração daquele hospital, que seria inviável se fosse depender da transferência do paciente para a capital, com a última saída do ferry-boat às 22h30. Não poderia jamais deixar de destacar sua brilhante atuação na condução da saúde do Estado”, enfatizou o parlamentar.

O secretário relembrou a excelente atuação do deputado como médico e gestor na Baixada Maranhense. “Dr. Leonardo Sá foi referência de excelência na direção do Hospital Regional Dr. Jackson Lago, modelo seguido em outras regiões no Maranhão”.

A sessão especial foi um momento de diálogo sobre a importância da integração de forma sistêmica, nas ações de rede dos municípios, para criar um círculo de cooperação com um sistema de saúde democrático, inclusivo e bom para todos, via Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Confira a sessão especial na íntegra sobre a implantação de consórcios intermunicipais de saúde:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.