O equipamento utilizado pelo empresário Sandro Schons, de 52 anos, morto após cair de 10 metros quando sobrevoava a praia do Calhau, será enviado pela Polícia Civil para a perícia. O objetivo é identificar o que teria danificado o equipamento, causando a queda do piloto do paramotor.

A Polícia Civil já ouviu a esposa do empresário e um bombeiro que estava no local. Um garçom, que prestou os primeiros socorros também será ouvido.

Segundo o delegado Eduardo Jansen, a informação preliminar é a de que linha de pipa ‘chilena’ teria cordado o equipamento utilizado por Sandro. O material estava junto ao parapente no momento do acidente e primeiros socorros.

A teoria é a mesma sustentada pelo instrutor de aeromodelismo Leônidas Oliveira, que estava no local e presenciou a queda de Sandro. Para ele, somente algo muito cortante poderia ter danificado o parapente, pois o equipamento era novo e o material é utilizado pela Nasa.

“Sem sombra de dúvidas e sem achismo. Ele [Sandro] voava com equipamento novo. A asa dele eu acho que tem quatro a cinco meses de comprada. Então não deve ter quebrado. Esse material eu nunca vi quebrar. É um material desenvolvido pela Nasa, o kevlar, usado até em colete balístico. Então é um negócio bem seguro para quebrar assim. E quando eu fui lá prestar os primeiros socorros, pude observar um conjunto de linhas [da asa] cortado mesmo, um tirante de linhas, do lado direito”, afirmou.

Apesar de importante e estar próxima do que aconteceu na realidade e que deve ser a conclusão da perícia, a Polícia Civil sustenta que só a análise do Instituto de Criminalística poderá determinar a real causa do acidente sofrido pelo empresário.

O acidente

O acidente que matou o empresário ocorreu na tarde do dia 14 de agosto, um domingo, quando sobrevoava a praia do Calhau, em São Luís. Repentinamente, começou a perder altitude e caiu diretamente na faixa de areia.

Sandro Schns chegou a ser socorrido e levado com vida para um hospital particular de São Luís, mas faleceu momentos depois em decorrência dos ferimentos. Seu corpo foi sepultado no cemitério da Pax, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.