Por G1 MA

No fim da noite dessa sexta-feira (25), um homem foi preso após agredir fisicamente a companheira e lhe ameaçar com uma arma de fogo.

O homem, que foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, foi preso na cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a guarnição da Força Tática do 18º BPM recebeu denúncia de que na rua do Sítio, no bairro Paranoá, havia uma confusão doméstica e que os envolvidos estavam armados de revólver e pistola, além de dentro da residência possuir outras armas de fogo.

Os militares foram até o local e encontram dois homens na frente da residência, sendo que um deles aparentava estar em posse de uma arma de fogo na cintura.

Diante da constatação a guarnição deu voz de parada ao suspeito que, muito alterado, se escondeu dentro de sua residência.

A guarnição se abrigou e acompanhou, à distância, o homem dentro de seu imóvel e viu quando ele pegar um revólver e jogou em um cômodo da casa.

A PM tentou negociar com o suspeito, para que ele se entregasse sem resistência e sem pôr em risco a segurança dos policiais. Após um longo período de negociação, a guarnição teve a oportunidade de imobilizar e deter o homem.

Foi feita uma revista pessoal e não foi encontrado nada com o detido. Já no quarto, onde a guarnição observou o acusado jogando um objeto, foi encontrado um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Foi realizada uma varredura nos demais cômodos da casa, e os militares encontraram:

  • uma espingarda calibre 28 com munições intactas e deflagradas;
  • uma espingarda de ar comprimido calibre 5.5mm;
  • três rádios comunicadores com uma base;
  • uma peça de madeira de guarda-mão para espingarda;
  • cinco peças de camuflagem.

Os policiais entraram em contato com a família do suspeito e eles informaram que o detido estava embriagado e havia ameado sua companheira com uma arma de fogo, além de lhe agredir fisicamente. A vítima foi orientada a procurar para registrar a denúncia.

Diante dos fatos, o homem foi apresentado na Delegacia Regional de Presidente Dutra, com todo o material encontrado, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.