Preso pastor que abusou de duas menores, sendo uma de nove anos e outra de 12 no Maranhão
Foi preso ontem um pastor evangélico, de 49 anos, por acusação de estupro sexual contra duas menores na cidade de Pio XII, quando uma tinha apenas nove anos e outra 12 anos, provavelmente dentro da própria igreja. A prisão foi efetuada em Timbiras e ele encaminhado para o presídio de Santa Inês.
O caso só descoberto pelas próprias vítimas quando as duas participavam de uma aula sobre violência sexual. A professora percebeu o nervosismo de ambas e as chamou para uma conversa em particular.
As duas confessaram que foram abusadas pelo pastor quando as mães delas as deixavam ficar sozinhas com o religioso na igreja devido a confiança que tinham nele. O caso foi levado para a delegacia e o pastor teve o decreto de prisão confirmado para quinta-feira passada, mas o religioso não estava na cidade.
O pastor, que não teve o nome revelado, foi encontrado dois dias depois em Timbira. A menor, hoje adolescente de 14 anos, contou que tudo começou quando estava com nove anos e a outra com 12 anos. Temendo represálias, a mais velha não compareceu a delegacia para depor.
A polícia trabalha agora com investigações que levem a outras vítimas. Veja abaixo no vídeo da TV Mirante o momento em que o pastor foi conduzido:
https://youtu.be/IJtsP2ZWD4U
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário