Foi preso ontem um pastor evangélico, de 49 anos, por acusação de estupro sexual contra duas menores na cidade de Pio XII, quando uma tinha apenas nove anos e outra 12 anos, provavelmente dentro da própria igreja.  A prisão foi efetuada em Timbiras e ele encaminhado para o presídio de Santa Inês.

Reprodução: TV Mirante

O caso só descoberto pelas próprias vítimas quando as duas participavam de uma aula sobre violência sexual. A professora percebeu o nervosismo de ambas e as chamou para uma conversa em particular.

As duas confessaram que foram abusadas pelo pastor quando as mães delas as deixavam ficar sozinhas com o religioso na igreja devido a confiança que tinham nele. O caso foi levado para a delegacia e o pastor teve o decreto de prisão confirmado para quinta-feira passada, mas o religioso não estava na cidade.

O pastor, que não teve o nome revelado, foi encontrado dois dias depois em Timbira. A menor, hoje adolescente de 14 anos, contou que tudo começou quando estava com nove anos e a outra com 12 anos. Temendo represálias, a mais velha não compareceu a delegacia para depor.

A polícia trabalha agora com investigações que levem a outras vítimas. Veja abaixo no vídeo da TV Mirante o momento em que o pastor foi conduzido:

https://youtu.be/IJtsP2ZWD4U


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) realiza hoje (04.12), a Sessão Solene de ...
Réu, vereador corre risco de perder mandato e se tornar inelegível, mas tem apoio da maioria ...
Reformulação do PCCV dos servidores foi um dos principais compromissos assumidos pela presidente Iracema Vale logo ...
Por Itamargarethe Correa Lima - jornalista-radialista-advogada, pós graduada em direito Tributário, penal e processo penal, e ...
A imprensa do Maranhão perdeu, na noite de ontem, o jornalista Eloy Cutrim, considerado uma lenda ...
A magistrada vai presidir o painel "Equidade Racial no Direito Comparado: Brasil, Estados Unidos e África ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.