O caso está aos cuidados do Conselho Tutelar de Imperatriz que afirma não ter sido a primeira vez que acontece com a criança, de 3 anos, que foi diagnosticada com hipoglicemia grave.

Menino está há mais de 20 dias no Hospital Municipal de Imperatriz sem acompanhante

O menino que é portador de autismo e Síndrome de Down, foi abandonado pelo próprio pai e encontra-se no Hospital Municipal de Imperatriz há mais de 20 dias.

A família do menor reside no município de Loreto. De acordo com a conselheira tutelar Camila Carneiro, o pai foi a São Luís para receber o dinheiro de uma medicação que custa bem caro e desde então não voltou mais ao hospital. Ele já recebeu o valor do medicamento e deixou a criança no hospital sem nenhum acompanhantes.

“22 dias atrás o pai saiu do hospital informando que iria sacar um benefício. Deixamos a criança com o pessoal do Serviço Social enquanto ele fosse sacar esse benefício. E até então o pai não retornou mais para o hospital, caracterizando, em 24h, o abandono de incapaz”, relatou Dirceu Castro, diretor do Hospital Municipal de Imperatriz.

Com a saúde debilitada, o menino precisa da medicação mas sem acompanhamento a situação se torna difícil. A direção do hospital deve tomar providências.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.