Pai abandona filho de 3 anos, com Síndrome de Down e doença grave, no Hospital Municipal de Imperatriz

    O caso está aos cuidados do Conselho Tutelar de Imperatriz que afirma não ter sido a primeira vez que acontece com a criança, de 3 anos, que foi diagnosticada com hipoglicemia grave.

    Menino está há mais de 20 dias no Hospital Municipal de Imperatriz sem acompanhante

    O menino que é portador de autismo e Síndrome de Down, foi abandonado pelo próprio pai e encontra-se no Hospital Municipal de Imperatriz há mais de 20 dias.

    A família do menor reside no município de Loreto. De acordo com a conselheira tutelar Camila Carneiro, o pai foi a São Luís para receber o dinheiro de uma medicação que custa bem caro e desde então não voltou mais ao hospital. Ele já recebeu o valor do medicamento e deixou a criança no hospital sem nenhum acompanhantes.

    “22 dias atrás o pai saiu do hospital informando que iria sacar um benefício. Deixamos a criança com o pessoal do Serviço Social enquanto ele fosse sacar esse benefício. E até então o pai não retornou mais para o hospital, caracterizando, em 24h, o abandono de incapaz”, relatou Dirceu Castro, diretor do Hospital Municipal de Imperatriz.

    Com a saúde debilitada, o menino precisa da medicação mas sem acompanhamento a situação se torna difícil. A direção do hospital deve tomar providências.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia procura responsável por abandonar bebê em saco plástico em lixão na Raposa

    Encontra-se na Maternidade Marly Sarney, um bebê que foi abandonado em um saco plástico, numa área de descarte de lixo, no último domingo (12), na praia do Mangue Seco, em Raposa, Região Metropolitana de São Luís. 

    Bebê estava em um saco plástico quando foi encontrado no Mangue Seco, em Raposa

    O menino foi achado por uma senhora que costuma realizar ações de proteção a animais na região. Felizmente, apesar de sinais de fraqueza, o bebê passa bem e deve ser colocado para adoção.

    A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, tenta identificar a mãe da criança. Ela deve responder por abandono de incapaz.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher é presa no interior do Maranhão após deixar filhos trancados e sem comida

    Uma mulher de 43 anos de idade, que não teve o nome divulgado, vai responder pelo crime de abandono de incapaz. Ela foi presa em flagrante, pela Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (23), no município de São Mateus do Maranhão.

    Delegacia de São Mateus, no Maranhão

    Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Polícia, a mulher deixou seus cinco filhos com idades entre 02 e 13 anos, em casa trancados por 24 horas sem alimentação e cuidados necessários.

    A Polícia Civil de São Mateus, tomou conhecimento do crime após informações repassadas pelo Conselho Tutelar da cidade, ressaltando ainda que a mãe dos menores teria sido vista ingerindo bebidas alcoólicas na noite da última terça-feira (22). De posse das informações, investigadores saíram em busca da investigada que foi presa em flagrante ainda consumindo bebidas alcoólicas.

    A mulher foi apresentada na delegacia para ser submetida aos processos legais e, em seguida, encaminhada à devida Unidade Prisional de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.

    As crianças a princípio ficam sob responsabilidade do Conselho Tutelar até que sejam levadas para um abrigo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.