Prefeito de AçailândiaPrefeito de Açailândia

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela requerendo que a Prefeitura de Açailândia (MA) – cidade localizada a 562 km de São Luís, no oeste do Maranhão –, tome, em 48h, providências para reduzir o tempo de espera por por exames pré-operatórios e cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal. A medida foi tomada após relatos de espera por procedimentos que ultrapassam 30 dias.

Aos autos da manifestação, estão anexados prontuários médicos de pelo menos 18 pacientes, cujos parentes relataram a omissão do hospital quanto ao atendimento e à realização de exames e procedimentos cirúrgicos. Em um dos casos, uma idosa de 91 anos aguarda cirurgia no punho.

Por meio da ação, o MP-MA quer reduzir o prazo de espera para, no máximo, sete dias corridos – exceto situações em que as condições clínicas do paciente exijam maior tempo de espera – e requer multa diária por descumprimento de R$ 3 mil, a ser paga, individualmente, pelo prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e Silva, e pelo secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Oliveira.

Outro pedido do órgão é a estruturação do Conselho Municipal de Saúde.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.