Foto 2 (1)A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no último sábado, 21, no Estádio Arnaldão, o I Intercâmbio Municipal na modalidade futebol de campo. A programação, que envolveu as escolas dos municípios de Bacabeira, Morros e São Luís, teve por objetivo principal contribuir para a formação integral dos adolescentes, através das práticas esportivas, facilitando a socialização entre os participantes.

Ao todo, foram 80 competidores, 20 de cada escola. Participaram do Intercâmbio o Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves (Morros), Colégio Batista (São Luís), Complexo Educacional Bacabeirense e Unidade Integrada Raimundo Aquino Macedo, ambas de Bacabeira.

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, esteve no campo, acompanhando as partidas de futebol.  Para o gestor, os jogos representam uma oportunidade de união e confraternização.  “O esporte tem esta função de interação entre os atletas de diversos locais, além de dar oportunidade aos jovens e adolescentes de utilizar o equipamento esportivo público”, ressaltou.

Durante a entrega dos troféus, a secretária de Educação, Deiviane Torres, avaliou o evento esportivo. “Foi excelente. Todas as equipes participaram da competição com muito respeito, entendendo que o esporte pode proporcionar muito aprendizado e, acima de tudo, qualidade de vida”, declarou.

Confira abaixo a classificação das equipes:

Campeã – Colégio Batista (São Luís)

Vice-campeã – Unidade Integrada Raimundo Aquino Macedo (Bacabeira)

lugar – Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves (Morros)

Foto 1 (1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.