Foto 2 (1)A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no último sábado, 21, no Estádio Arnaldão, o I Intercâmbio Municipal na modalidade futebol de campo. A programação, que envolveu as escolas dos municípios de Bacabeira, Morros e São Luís, teve por objetivo principal contribuir para a formação integral dos adolescentes, através das práticas esportivas, facilitando a socialização entre os participantes.

Ao todo, foram 80 competidores, 20 de cada escola. Participaram do Intercâmbio o Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves (Morros), Colégio Batista (São Luís), Complexo Educacional Bacabeirense e Unidade Integrada Raimundo Aquino Macedo, ambas de Bacabeira.

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, esteve no campo, acompanhando as partidas de futebol.  Para o gestor, os jogos representam uma oportunidade de união e confraternização.  “O esporte tem esta função de interação entre os atletas de diversos locais, além de dar oportunidade aos jovens e adolescentes de utilizar o equipamento esportivo público”, ressaltou.

Durante a entrega dos troféus, a secretária de Educação, Deiviane Torres, avaliou o evento esportivo. “Foi excelente. Todas as equipes participaram da competição com muito respeito, entendendo que o esporte pode proporcionar muito aprendizado e, acima de tudo, qualidade de vida”, declarou.

Confira abaixo a classificação das equipes:

Campeã – Colégio Batista (São Luís)

Vice-campeã – Unidade Integrada Raimundo Aquino Macedo (Bacabeira)

lugar – Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves (Morros)

Foto 1 (1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.