Registros da paralisação em várias cidades do Maranhão: Peritos do Icrim de Imperatriz, Icrim São Luís e Icrim e Delegacia de TimonRegistros da paralisação em várias cidades do Maranhão: Peritos do Icrim de Imperatriz, Icrim São Luís e Icrim e Delegacia de Timon

A paralisação de advertência realizada pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta e sexta-feira (19) se deu em protesto por melhores condições salarias e de trabalho.

Sem nenhum acordo proposto pelo governo, a categoria já programou para a próxima semana um novo movimento paredista que vai durar três dias: 24, 25 e 26. Além desta, mais outra paralisação de cinco dias está prevista com possível indicação à greve.

O movimento é uma tentativa de fazer com que o governo se sensibilize a pagar duas gratificações a que tem direito, garantido por lei e ratificado pela justiça em sentenças já transitadas em julgado, mas cuja protelação no pagamento traz frustração à classe.

Segundo a categoria, para alguns, pode parecer que a paralisação e possível indicativo de greve, por serem feitos tão perto das eleições, tenham cunho político. Na própria classe foi discutida essa possível confusão, quase inevitável. Contudo, o grupo garante que a ação é cidadã de cada policial, que se vê motivado a ir às ruas brigar pelos seus direitos, independente do resultado das urnas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.