Por Minuto Barra

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, o número de mulheres que são agredidas na zona urbana é altíssimo. Na zona rural do município, as agressões são ainda mais violentas.

O Blog Minuto Barra começou a realizar um levantamento quanto aos casos de violência contra mulher no município de Barra do Corda.

Causa espanto!!

O Minuto Barra vem recebendo desde o ano passado denúncias e relatos em que mostram que o assunto requer uma atenção ainda mais redobrada por parte das autoridades competentes.

Na zona urbana os casos de violência contra mulher é muito alto. Elas são agredidas por irmãos, namorados, esposos e companheiros.

Algumas delas já sofreram agressões até mesmo em motéis da cidade.

Na zona rural a situação é ainda mais complicada. Os casos de agressões e espancamentos ocorrem mais entre casais. Em apenas um povoado de Barra do Corda, duas mulheres sofrem agressões violentas por parte de seus maridos há muito tempo.

Em novembro, uma delas chegou a levar uma surra tão grande, onde o agressor usou um cabo de vassoura.

Ontem domingo(21) o Blogueiro Gildásio Brito ouviu relatos de uma mãe pedindo socorro ao titular deste Blog, pois não suporta mais assistir o seu genro agredindo de forma violenta e covarde sua filha.

Neste caso, o agressor chegou bêbado e quebrou tudo dentro de casa. Na última semana, ele acertou um murro no olho da esposa.

O Blog Minuto Barra fará a partir der agora uma campanha para que todos possam denunciar seja quem for, agressores que agridem mulheres em Barra do Corda.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.