Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um imóvel na cidade de Caxias, durante a Operação Hades, deflagrada na manhã de hoje (8) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à 4ª Promotoria Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, os agentes de segurança pública teriam agido de forma truculenta.

Foi o que disse o médico Léo Soares, que por pouco não teria sido preso e até apontou uma arma para os agentes durante ação policial em sua residência onde foram cumpridos mandados judiciais e apreendidos documentos. De acordo com o médico, as investigações estão relacionadas ao ex-marido da atual namorada dele.

Léo gravou um vídeo, após a operação, onde disse que policiais quebraram o portão da casa dele, logo nas primeiras horas da manhã, além de danificar uma mesa.

Ele disse que “isso não vai ficar assim”! Veja a seguir:

O objetivo da operação deflagrada nesta terça nas cidades de Peritoró, Caxias e Miranda do Norte, no Maranhão, e nas cidades de Teresina (PI), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), por meio dos Gaecos dos respectivos estados, foi desarticular uma organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de fraude fiscal e “lavagem” de capitais, bem como restituir aos cofres públicos o montante de R$ 304.509.097,92.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no suporte ao operacional ao cumprimento dos mandados – por meio do emprego de PRFs de diversos estados, viaturas e uma aeronave – em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto de bens somente no Maranhão. Participam das ações no estado 17 promotores de justiça e dois delegados de polícia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.