Na noite desta segunda-feira (24) dois passageiros de um ônibus ficaram feridos durante um assalto ocorrido nas proximidades da feira do João Paulo, em São Luís.

Prisões efetuadas pela Polícia Militar em assalto a ônibus

Cinco meliantes armados de faca adentraram um coletivo e após anunciarem o assalto roubaram pertences das vítimas e a renda do ônibus.

Durante a ação criminosa duas pessoas foram lesionadas pelos marginais. Elas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para um hospital. Nenhuma delas corre risco de morte.

Após o roubo, o bando tentava fugir quando foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar que efetuou as prisões em flagrante. Apenas um deles conseguiu escapar mas logo foi capturado.

Veja imagens:

GREVE

O assalto ocorreu às vésperas de mais uma greve no transporte público da capital deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25) conforme anúncio feito pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

“Não podemos concordar com esse posicionamento dos empresários. Temos um acordo firmado, que garante, entre outros pontos, a recomposição salarial dos nossos companheiros e companheiras. Sem o cumprimento efetivo da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, não nos resta outra alternativa. Iremos sim, partir para a greve no transporte público em toda a Grande São Luís”, disse Marcelo Brito, presidente do sindicato.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros se manifestou após deflagração da greve que não tem data para acabar e declarou que foi celebrado acordo entre Município, SET e as empresas concessionárias no dia 15 de fevereiro deste ano, ocasião em que foi acordado reajuste de 7% nos salários dos rodoviários.

De acordo com o SET, este acordo “teve anuência expressa do Governo do Estado e do Sindicato dos Motoristas. Infelizmente, o Município de São Luís, numa postura desarrazoada, não cumpriu o que acordou desde então.
No intuito de resolver a situação, o MPT, na data de hoje, 24 de abril, realizou audiência de conciliação na qual o Governo do Estado reconheceu o débito para com as empresas; no entanto, em sentido contrário por parte da Prefeitura, não houve nenhuma proposta para resolução do problema, permanecendo silente e inerte”, diz a nota.

O SET também lamentou a postura dos entes públicos, mas afirmou que continuará tentando regularizar os serviços.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Exata divulgou nesta terça-feira, 7, dados que mostram que o atual prefeito da cidade, ...
O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, foi identificado como um dos assessores ...
A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal pelo MDB pediu licença para tratar da saúde ...
O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...
Na manhã desse domingo (5), o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Pedro do Rosário ...
Com o objetivo de fazer uma abordagem cada vez mais humanizada, Lúcia Vasconcelos assume a Secretaria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.