Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso esteve no município de Plameirândia-MA onde seu reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB na educação e cobrar o pagamento do rateio de 70% do fundo aos professores, como determina a lei.

Foto Reprodução

Durante a reunião, Wellington cobrou um posicionamento da prefeitura de Palmeirândia sobre o destino dos recursos do FUNDEB e ressaltou que irá fiscalizar a aplicação dos recursos na educação.

Na manhã de hoje estivemos reunidos com os professores do município de Palmeirândia para cobrar a aplicação dos recursos do FUNDEB na educação, bem como o pagamento do rateio de 70% aos profissionais da educação como determina a lei. Como deputado estadual, iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento da prefeitura para saber onde foram utilizados esses recursos, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, afinal, estamos falando de um direito. Parabenizo os professores de Palmeirândia pela mobilização e tomaremos todas as providências cabíveis para que o rateio das sobras do FUNDEB sejam pagos aos profissionais da educação básica do município”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.