Nos últimos dias, estudantes da rede municipal de educação de Peri Mirim, município do interior do Estado, não puderam ir à escola. O motivo, segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, foi a falta de combustível no fornecedor contratado pela gestão Eliezer do Povo (PC do B).

Segundo informações, o fornecedor ficou sem estoque por não receber os pagamentos da Prefeitura Municipal para poder renová-lo, informação omitida na nota divulgada. A prefeitura também tem atrasado o pagamento de outras empresas terceirizadas, um problema que acompanha a gestão municipal desde o início. Houve um caso em que, por conta da falta de pagamento, um empresário ameaçou entupir poços perfurados por sua empresa para a Prefeitura.

Apesar do desconforto, apenas os alunos que moram distante das unidades de ensino foram prejudicados e orientados a não ir para a aula. Os demais tiveram aula normalmente.

A previsão para a normalização do transporte escolar era que ocorresse ainda na tarde de ontem (31), mas de acordo com informações, a situação ainda permanece no mesmo ponto.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Peri Mirim não se pronunciaram sobre o caso em seus canais oficiais e também não disponibilizam canal para contato da imprensa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, esteve nesta quinta-feira (25/7), em Brasília, e ...
A UBER do Brasil Tecnologia LTDA foi condenada a pagar indenização por danos morais a duas ...
O prefeito de Cândido Mendes, Facinho, e seus familiares viveram momentos de terror na madrugada desta ...
“Ouvir e avançar!”. Foram essas as palavras de Wellington do Curso, pré-candidato a prefeito em São ...
O Senac Maranhão abriu, na última quinta-feira, dia 25, as inscrições para o processo seletivo visando ...
Minha gratidão a Deus por sempre poder ajudar o próximo, sempre poder ajudar quem precisa, e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.