Nos últimos dias, estudantes da rede municipal de educação de Peri Mirim, município do interior do Estado, não puderam ir à escola. O motivo, segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, foi a falta de combustível no fornecedor contratado pela gestão Eliezer do Povo (PC do B).

Segundo informações, o fornecedor ficou sem estoque por não receber os pagamentos da Prefeitura Municipal para poder renová-lo, informação omitida na nota divulgada. A prefeitura também tem atrasado o pagamento de outras empresas terceirizadas, um problema que acompanha a gestão municipal desde o início. Houve um caso em que, por conta da falta de pagamento, um empresário ameaçou entupir poços perfurados por sua empresa para a Prefeitura.

Apesar do desconforto, apenas os alunos que moram distante das unidades de ensino foram prejudicados e orientados a não ir para a aula. Os demais tiveram aula normalmente.

A previsão para a normalização do transporte escolar era que ocorresse ainda na tarde de ontem (31), mas de acordo com informações, a situação ainda permanece no mesmo ponto.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Peri Mirim não se pronunciaram sobre o caso em seus canais oficiais e também não disponibilizam canal para contato da imprensa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No cargo, além de supersalário e benefícios, Flamarion Amaral vai ter comando sobre servidores e despesas ...
Segundo o Estadão, o indiciamento da Polícia Federal (PF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentado ...
O Ministério Público Federal (MPF) oficiou, nesta sexta-feira (17), o estado do Maranhão, por meio das ...
AO MEU SENTIR um dos pontos mais emblemáticos da obra apelidada de “O Sermão do Bom ...
Na noite deste sábado (18), o deputado estadual Wellington usou suas redes sociais para se manifestar ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.