Com rodas de conversas sobre HIV/Aids e vacinação para sarampo, hepatite B, entre outras vacinas para jovens e adultos, será realizada na segunda-feira, 25, na Universidade de Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), o evento “Prevenção Combinada: Vamos combinar!? Direitos!?”, no Serviço de Atenção à Saúde, localizado no prédio CEB Velho, das 8h30 às 17h.

A atividade é promovida em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação Municipal de IST AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde. A ação é alusiva à campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, no dia 1º de dezembro, e busca reforçar a conscientização e prevenção contra a doença, além da luta contra o preconceito.

Os interessados deverão levar suas carteiras para receber a dose da vacina. “Quem não tiver pode ser atendido apresentando o RG e comprovante de vacina”, explicou o técnico administrativo da Proaes, Cedric Tempel Nakasu. Ele enfatizou a relevância da campanha e a mobilização para envolver os estudantes da UFMA.

“Essa temática da prevenção e orientação em relação especificamente ao HIV é essencial, principalmente porque essa geração não acompanhou como a minha o surgimento desta doença, que matava, que causava muita dor e muito sofrimento e hoje é vista como doença crônica. Temos que orientar essa geração sobre a importância da prevenção e de evitar o contágio, a propagação dessa doença”, afirmou Nakasu.

As rodas de conversa serão realizadas por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que já realizam constantemente o trabalho de prevenção e educação junto a populações vulneráveis. A ação também contará com entrega de preservativos e gel lubrificante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.