Um crime bárbaro foi registrado nesta terça-feira (4). Segundo informou o R7, um rapaz de 18 anos, armado com um facão, invadiu uma creche localizada no bairro Industrial na cidade de Saudades, em Santa Catarina, e matou cinco pessoas, uma professora, uma funcionária e três crianças. O ataque foi confirmado pela Polícia Militar de Chapecó e pela Secretaria Municipal de Educação do município.

Local do crime

O crime ocorreu na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela que atende alunos de seis meses a dois anos de idade. As crianças, duas meninas e um menino, completariam dois anos no segundo semestre deste ano, informou ao R7 a secretária de educação da cidade, Gisela Hermann. Elas foram identificadas como Ana Bela, Sara Luisa e Murilo.

O autor do ataque tentou suicídio ao golpear o próprio pescoço, abdome e tórax, e está em estado gravíssimo, informou a Polícia Militar catarinense. Após a invasão, foi conduzido ao hospital do município de Pinhalzinho, a 11 km de Saudades. Ele recebe atendimento sob escolta policial.

O prefeito da cidade decretou luto oficial pelas mortes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.