Uma equipe Polícia Rodoviária Federal realizava atividade de policiamento ao longo da BR 226, no município de Caxias, no Maranhão, na noite deste domingo (13), quando teve sua atenção voltada para o veículo Fiat Idea bege, que transitava em alta velocidade, em sentido contrário ao da PRF. O veículo foi alcançado na altura do km 95 e foi feita a abordagem.

Foto Divulgação: PRF

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 39 anos de idade, que se mostrou nervoso. Ao ser indagado sobre a origem e o destino da viagem, informou que se deslocava de Cuiabá-MT e se dirigia para Timon-MA, apresentando diversas contradições quanto ao motivo da viagem.

Desta forma e com a finalidade de realizar uma busca minuciosa no veículo, ambos foram conduzidos para a Unidade Operacional da PRF, no km 543, da BR-316, onde, após a aplicação de técnicas avançadas de fiscalização foram localizados, ocultos no painel de instrumentos e som do veículo, 30 “tijolos” de substância com odor e características de pasta base de cocaína, que, após pesagem, totalizaram 31 quilos. A droga está avaliada em R$ 3,72 milhões.

Diante dos fatos, o autor declarou que foi contratado por R$ 10 mil para transportar a droga da cidade de Cuiabá- MT até Timon-MA. As despesas da viagem, seriam pagas pelo contratante que não teve identidade revelada pelo homem. Por se tratar de conduta, em tese, tipificada como crime de Tráfico de Entorpecente, foi dada voz de prisão em flagrante, tendo o autor, o entorpecente e o veículo, sidos conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Caxias para os procedimentos de praxe.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.