Em Grajaú, Polícia Civil apreende 59 kg de crack e prende uma pessoa

    A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na tarde da última terça-feira(19) e madrugada desta quarta-feira(20), na cidade de Grajaú, uma operação de combate ao crime de tráfico interestadual de drogas entre os Estados do Maranhão e Pará. Como resultado do esforço policial, foram apreendidos 59 quilos de crack e um homem foi preso em flagrante pelo crime tráfico de drogas.

    De acordo com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) de Imperatriz, o preso já estava sendo monitorado durante o seu deslocamento do norte do Pará rumo a cidade de Imperatriz, com a finalidade de se abastecer de carregamento de drogas.

    Diante de tal investigação, as equipes policiais conseguiram abordar o suspeito na cidade de Grajaú, que estava em um veículo com fundo falso na lateral, onde estavam os entorpecentes.

    A ação policial contou com a participação de equipes da DENARC de Imperatriz, Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), das Delegacias de Polícia das cidades de Grajaú e Santa Inês, além da Polícia Civil do Pará. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue a disposição da justiça.

    Imagem do material apreendido na ação policial.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia apreende 72 tabletes de maconha em área de mata na Grande São Luís

    Policiais Militares  do 6° BPM, integrantes do Grupo Tático Móvel (GTM), realizaram uma grande apreensão de drogas  nesta última quarta-feira (18), em uma área de mata localizada no bairro João de Deus, em São Luís.

    Foto: PMMA

    Foram apreendidos 72 tabletes de maconha, que pesaram aproximadamente 50 quilos causando um prejuízo de mais de R$ 75 mil reais ao tráfico de drogas. Não houve prisão.

    A SENARC – Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico investiga o caso a fim de localizar os responsáveis pela droga.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher é presa em flagrante fazendo delivery de drogas no Vinhais, em São Luís

    Em uma ação realizada na tarde da última segunda-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, prender em flagrante uma mulher, de 32 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Vinhais, em São Luís. De acordo com os primeiros levantamentos policiais, a mulher utilizava um veículo para realizar delivery de drogas.

    Droga apreendida na operação

    Após denúncias, uma equipe de investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), passou a monitorar a rotina de investigada. Nesta segunda, os policiais realizaram uma abordagem ao veículo, onde encontraram duas pedras de crack de aproximadamente 100 gramas.

    Durante os questionamentos feitos pelos investigadores, a mulher confessou que o restante do entorpecente estava em sua residência. No imóvel, foram apreendidos mais 03 quilos de crack, além do veículo usado pela autuada.

    A mulher e o material apreendido foram apresentados na sede da SENARC para serem tomadas as medidas de praxe. A autuada foi levada posteriormente para uma unidade prisional da capital maranhense.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Policiais do BPTur prendem mulher com 151 pedras de crack no Centro Histórico de São Luís

    Na noite desta segunda-feira (4), policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) – unidade comandada pelo coronel Roberto Filho; seguindo às determinações do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando e; do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Harlan – prenderam uma pessoa, suspeita de tráfico de entorpecentes, que portava 151 invólucros, contendo substância semelhante ao “crack”.

    A guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do BPTur realizava o policiamento preventivo no Centro Histórico de São Luís, quando recebeu informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), sobre um intenso tráfico de drogas na Praça do Portinho.

    De forma estratégica, a equipe deslocou-se até o logradouro e observou a comercialização dos entorpecentes. Os indivíduos suspeitos foram identificados, receberam ordem legal de parada e foram revistados.

    Durante a revista, os policiais encontraram na bolsa de uma mulher a quantidade de entorpecentes mencionada.

    Diante do fato, a acusada recebeu voz de prisão e foi apresentada (sem lesões corporais) à Delegacia de Polícia Civil do bairro Cajazeiras.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia Civil intercepta droga escondida em encomenda de cosmético em Imperatriz

    A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) de Imperatriz, conseguiu, na tarde do último sábado (19), interceptar um encomenda de entorpecentes na cidade de Imperatriz. A droga estava escondida em caixas de aparelhos de celulares.

    Material apreendido pela Polícia Civil durante abordagem

    A apreensão é resultado de uma série de abordagens preventivas desenvolvidas pela DENARC, com intuito de coibir o transporte de entorpecentes na Região Tocantina. Em uma das abordagens foi encontrada uma encomenda de cosméticos destinada à cidade de São Pedro da Água Branca.

    Segundo a delegada Jéssica Ingrid, titular da delegacia especializada, a referida encomenda levantou suspeitas, pois os objetos descritos em nota que identificava a encomenda não condiziam com os produtos de seu conteúdo, haja vista que dois dos produtos eram caixas de aparelhos celulares.

    A equipe da DENARC, então, procedeu a vistoria nas caixas que estavam em uma sacola, encontrando, em seu interior localizaram sete invólucros de plástico contendo maconha. A encomenda não estava na posse de nenhuma pessoa, motivo pelo qual não houve conduzidos.

    O material foi devidamente apreendido e encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico l, para os devidos fins.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Quatro pessoas são presas em grande operação da Polícia Civil em Timon

    A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon, com o apoio operacional do GPE 18ª DR, nos dias 05 e 06 deste mês, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão no bojo de investigação sobre o tráfico de drogas.

    Foto Reprodução: PCMA

    As investigações se iniciaram na Denarc após recebimento de informações anônimas sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas.

    Durante os dois dias de operação os policiais da Denarc apreenderam entorpecentes dos tipos “maconha”, “crack” e “cocaína”, bastante dinheiro bem como apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

    Diante disso, quatro pessoas foram presas e apresentadas na Central de Flagrantes de Timon/MA e, após os procedimentos, serão encaminhados ao sistema penitenciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cães farejam e polícia apreende 235 peças de maconha enterradas em mata fechada na Grande Ilha

    A Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, realizou na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, a prisão de um homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado pelo crime de tráfico de drogas.

    Droga apreendida pela Polícia Civil na Pirâmide

    Policiais receberam informações de que um carregamento de drogas estava enterrado em uma área de mata no bairro conhecido como “Pirâmide”, Estrada da Raposa. Após monitorarem o local no fim de semana, a equipe do SENARC foi até lá pela manhã e com a ajuda de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA), encontraram 235 peças de maconha enterradas em diversos buracos espalhados pela mata fechada.

    O homem preso era responsável pelo terreno e, após prestar esclarecimentos à PCMA foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem é preso em flagrante com 27 comprimidos de ecstasy em São Luís

    Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (5) por policiais civis pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Residencial Pinheiro, em São Luís. A ação foi comandada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

    Material apreendido pela PCMA

    Após receber informações através do WhatsApp Denúncia dando conta de uma possível entrega de drogas em via pública, investigadores da SENARC realizaram diligências e flagraram o momento exato em que o indivíduo chegava ao local com 27 comprimidos de ecstasy.

    Mediante flagrante, foi dada voz de prisão ao investigado que foi conduzido à sede da SENARC para ser submetido aos processos legais. Em seguida, o preso foi recambiado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia Federal desarticula grupo que vende e distribui drogas sintéticas em São Luís

    A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19) mais uma ação denominada de Operação EUPHORIA, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico, responsável por vender e distribuir drogas sintéticas como MDMA e lança-perfume em São Luís.

    Foto: Polícia Federal

    Foram cumpridos quatro Mandados de Buscas e Apreensão, resultando na apreensão de mídias e utensílios utilizados para o consumo de drogas na casa de um investigado em um condomínio na capital maranhense.

    Participaram da Operação 16 policiais federais.

    Destaca-se, ainda, que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor de um dos investigados por porte de drogas.

    Os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

    Foto: Polícia Federal
    Foto: Polícia Federal

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Assista: Polícia do Piauí prende advogado com muita droga em sítio de Timon

    Elias Lacerda

    A Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP, deflagrou no início da tarde desta sexta-feira (17) uma operação na zona rural de Timon-MA.

    De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, muitas mortes que estão acontecendo no Piauí estão relacionadas a cobranças de dívidas do tráfico de drogas, cujas investigações levaram à operação desta sexta-feira.

    “Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil”, comenta Anchieta Nery.

    Durante a operação, foram presas duas pessoas em flagrante, entre eles um advogado natural de São Paulo. Entre as drogas encontradas no local estão uma grande quantidade de maconha, skunk, crack e cocaína. “Foram apreendidas prensas, várias balanças de precisão, duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, e apreendidos dois veículos. Neste momento, o material está sendo trazido para Teresina, bem como os presos, para serem confeccionados os autos de prisões em flagrante”, esclarece Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

    As investigações irão continuar para encontrar os responsáveis pelos crimes.

    https://youtu.be/DLv0woTaJrA

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia apreende 61 tabletes de maconha em casa desabitada na Grande São Luís

    A Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender 61 peças de maconha, duas balanças e dois cadernos de anotações com indícios de um esquema de tráfico de drogas em uma residência desabitada no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, no fim da tarde desta terça-feira (7).

    Droga apreendida pela Polícia Civil em Ribamar

    A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) informou que, após receber informações através do “Whatsapp Denúncia” de que uma residência estaria servindo como depósito de drogas, sem habitação regular de moradores, investigadores da superintendência realizaram monitoramento e constataram a veracidade da informação, logrando êxito em apreender o material.

    Segundo o superintendente da SENARC, Ederson Martins, um inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato, bem como identificar o responsável pela guarda do material.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Adolescente que viajava sozinha com 2 kg de drogas é apreendida em Imperatriz

    Durante trabalho preventivo de fiscalização e uma série de abordagens em veículos, em Imperatriz, policiais civis do Maranhão apreenderam uma adolescente, investigada por atos infracionais, análogos ao crime de tráfico de drogas na Região Tocantina, nesta segunda-feira (27).

    Droga apreendida na Região Tocantina. Foto: PCMA

    De com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), policiais se surpreenderam, durante a operação, com uma adolescente que viajava sozinha em atitude suspeita. Após ser abordada, foi possível localizar e apreender nos pertences da menor, 2KG de substâncias que se assemelham a cocaína, crack e maconha que estavam sendo transportadas.

    A adolescente foi apreendida, após ser submetida aos trâmites cabíveis na delegacia. Em seguida, a menor infratora foi conduzida ao Centro Socioeducativo de internação provisória de Imperatriz (FUNAC), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.