Vamos Mandar Legal em favor de Osvaldo Souza

“Meus queridos amigos da cultura popular maranhense, venho de público externar minha imensa gratidão por esse nobilíssimo gesto humanitário em prol de minha pessoa, a todos que estão engajados nessa corrente de fé e solidariedade, bem como a todos que se solidarizarem conosco nessa ação, todos ungidos na graça de Deus, para que a nossa vitória seja a vitória de todos, irmanados por esse alto espírito de humanidade, que haverá de nos unir sempre. Minha eterna gratidão a todos, pela bênção de Deus. Obrigado, amigos e amigos, por tudo.” – Osvaldo Mandou Legal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Wellington presta solidariedade às famílias de adolescentes executados na Zona Rural de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso esteve na comunidade de Mato Grosso e Coquilho, Zona Rural de São Luís, para se solidarizar com familiares e amigos dos adolescentes que foram executados.

De acordo com as informações, os três rapazes foram mortos a tiros em uma área de mangue nas proximidades da construção de um residencial do Minha Casa, Minha Vida, no povoado Mato Grosso. Eles foram identificados como Gustavo Feitosa Monroe, de 17 anos, Joanderson da Silva Diniz, de 17 anos, e Gildean Castro Silva, 14 anos.

Ao se posicionar sobre o caso, o deputado Wellington afirmou que estará acompanhando as investigações para que o crime não fique impune.

Antes dos tiros na nuca, adolescentes mortos foram torturados e construtora fica em silêncio

Dois policiais envolvidos na chacina aos adolescentes na Zona Rural de São Luís

Três adolescentes são mortos quando catavam caranguejo na zona rural de São Luís

“Uma verdadeira tragédia na Zona Rural de São Luis. Acabaram não apenas com a vida desses três jovens, mas também destruíram essas famílias que agora terão que conviver com esse vazio. Infelizmente, não há coisa alguma que possamos fazer para trazer a vida deles de volta. Resta pedir a Deus que console os corações dos familiares e amigos e nos empenharmos para que as investigações nos permitam identificar quem cometeu essa chacina. Nos solidarizamos com familiares e amigos, e rogamos a Deus que conforte os corações dos entes queridos e que na Sua benevolência, receba estes jovens de braços abertos”, disse Wellington.

Ainda na comunidade, o deputado Wellington participou de reunião que contou com a presença de populares, do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão e, também, do Secretário de Direitos Humanos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

João Miguel, que sofreu queimaduras graves, precisa com urgência de sangue

A criança encontra-se no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage em Goiânia ainda em estado grave e necessitando com urgência de sangue, como informam os médicos.

Para ajudar o menor basta procurar a Unidade de Coleta e Transfusão do hospital de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h. Chegando no hospital, o interessado deve informar o nome completo, que é João Miguel Costa da Silva, 5 anos, internado no Hugol na UTI.

Os acompanhantes do paciente informaram que estão recebendo toda assistência por meio do Núcleo de Proteção aos Queimados de Goiânia.

O menor foi transferido ontem para o hospital especializado em Goiânia depois que ficou internador por quatro dias em Imperatriz. Antes, ele caiu numa caieira quando ajudava o pai na carvoaria e teve 80% do corpo queimado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mãe de criança com queimaduras graves informa em vídeo conta oficial para receber ajudas

Dona Idenilsa Costa Silva, mãe de João Miguel, a criança de cinco anos que teve queimadura graves por todo o corpo, abriu hoje uma conta bancária para receber ajudas. Ocorre que diversas pessoas estavam se aproveitando da situação.

Em várias partes do pais e, principalmente no Maranhão, foram aparecendo campanhas pedindo ajudas para o menino fazer um tratamento de urgência ao valor de R$ 18 mil. 12 contas foram oferecidas e a maioria vinha recebendo as doações, sem que a mãe do menor soubesse.

Apenas duas contas estavam autorizadas por dona Idenilsa, dentre elas a de Daiane de Oliveira Soares Sampaio, moradora da cidade de Buriticupu, onde o menino se acidentou numa carvoaria.

Ao perceber o número excessivo de contas aparecendo e sendo denunciadas, Daiane levou a mãe do menor a uma agência do Banco do Brasil e abriu uma conta oficial para receber as ajudas. A própria amiga de dona Idenilsa tomou a iniciativa de pedir pelas redes sociais para que ninguém efetuasse mais doações em contas que não fosse da mãe do menino João Miguel. Confira abaixo:

No vídeo abaixo enviado ao Blog do Luis Cardoso, dona Idenilsa aparece após abrir a conta oficial e elogiando a atitude de Daiane; confira:

Conta oficial para receber as doações em nome da mãe da criança que sofre com as queimaduras é a seguinte: Agencia 3642-O, Conta Corrente 35.879-7, Banco do Brasil, titular Idenilsa Costa Silva.

Família de criança queimada diz que não autorizou ajudas em contas bancárias

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4Mãos lança campanha “Natal Sem Fome”

A 4Mãos Entretenimento convida todos os seus clientes nesse fim de ano a exercer a sua solidariedade. Não é de hoje que a produtora de eventos através da hastag #SUASOLIDARIEDADEGERAALEGRIA desenvolve campanhas solidárias, em parceria com a Fundação Antonio Dino, Filhos de Helena, Projeto Meu Tesourinho, entre outros.

Para este período, a campanha “Natal Sem Fome da 4Mãos” abrangerá todos os eventos produzidos pela Produtora no mês de dezembro, incluindo o “Show do Ano” dia 08/12, no estacionamento do São Luís Shopping, com Matheus & Kauan, Aviões e Cleber & Cauan, o Luau Bora4, na Villa Boracay, avenida Litorânea dia 22/12, com Nando Reis e Réveilon Flores, dia 31/12 no Rio Poty Hotel, que tem como atrações, Avine Vinny, Munik & Mariane, Leo Djow e DJ Macau.

A campanha – Para compartilhar a sua solidariedade é fácil, basta doar em qualquer ponto de venda uma lata de leite em pó e ter descontos que podem chegar até 50% de desconto, em cada evento a promoção funcionará da seguinte forma:

Show do Ano, o cliente compra um ingresso de inteira de qualquer setor do evento e o segundo ingresso sai pela metade do preço.

Luau Bora4 – Basta doar uma lata de leite em pó que o ingresso sairá pelo valor de meia entrada.

Réveillon Flores – Doando uma lata de leite em pó, o convite terá R$ 50 de desconto.

“Essa doação é um importante complemento nutricional para melhorar a adesão ao uso de antirretrovirais. A intenção é arrecadar o maior número de latas possível e doá-las na periferia de São Luís, para as pessoas em estado de risco e necessidade extrema. Sabemos o valor dessa contribuição, um pequeno gesto fará muita diferença. A nossa meta é conseguir até o fim da campanha mais de duas mil latas de leite em pó”, conta Marcelo Aragão, Diretor da 4Mãos Entretenimento.

Onde doar – As doações e a compra dos ingressos estão sendo realizadas nas Lojas Degraus (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Loja Ingressando (São Luís Shopping), Loja Visótica (Tropical Shopping) e Recepção do Rio Poty Hotel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.