Prefeitura de Pinheiro recebe do Governo do Estado 3 novas viaturas policiais para reforçar patrulhamento

    O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, esteve nesta segunda-feira (19), na capital, São Luís, para receber das mãos do Governador Flávio Dino as novas viaturas policiais que irão compor a frota municipal, para reforçar a segurança e o patrulhamento da cidade.

    Prefeito Luciano Genésio

    A solenidade de entrega aconteceu na Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís, e contemplou, além de Pinheiro, outros municípios maranhenses. O evento contou com a participação do Governador Flávio Dino, dos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, do deputado federal André Fufuca, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Reis, e do diretor geral do Detran, Francisco Nagib.

    Foto Divulgação

    Recebi, há pouco, das mãos do governador Flávio Dino as chaves de três viaturas policiais destinadas ao reforço da segurança e patrulhamento na nossa cidade. As boas relações políticas que cultivamos ao longo desses anos de mandato continuam rendendo frutos positivos para nossa Pinheiro. Muitos benefícios ainda estão por vir para que o desenvolvimento continue”, disse Luciano.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Presidente Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

    O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), a visita de cortesia do comandante-geral da Polícia Militar (PMMA), coronel Ismael Fonseca, acompanhado do subcomandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro. Durante a visita, eles conversaram sobre o trabalho que está sendo feito na segurança pública do estado e o apoio que a Alema continuará dando à instituição.

    “A Assembleia Legislativa está à disposição da Polícia Militar, pois sempre tratamos dos assuntos da segurança pública com a maior atenção. Enfim, reconhecemos os avanços que a Polícia Militar tem tido nos últimos anos e somos, e seremos, um instrumento para que a segurança pública do estado do Maranhão possa funcionar cada vez melhor”, afirmou Othelino Neto, agradecendo a visita do novo comandante da Polícia Militar.

    O coronel Ismael, que assumiu o comando da PMMA no mês passado, falou sobre a importância da parceria com a Assembleia Legislativa para garantir melhorias para a segurança pública e corporação. Ele destacou, ainda, que a Polícia Militar, capilarizada nos 217 municípios e povoados do Maranhão, deve estar irmanada com os demais poderes em prol da sociedade.

    “Assim não poderia ser diferente. Aqui é a Casa do Povo, aqui tem representantes de todo o Maranhão. Então, temos que estar irmanados para a resolutividade dos problemas, trocar ideias, receber solicitações, dar sugestões e aqui é justamente o âmbito onde isso tudo acontece”, completou.

    Também participaram da reunião o assessor especial do presidente da Assembleia Legislativa, o tenente-coronel Joselito Mendes; o chefe do Gabinete Militar, coronel Marco Antônio Pimentel; e o chefe-adjunto do Gabinete Militar, coronel Marcelo Jinkings, que falou sobre a importância do apoio da Alema à instituição.

    “A segurança pública depende muito da Assembleia, na aprovação de projetos de leis, naquilo que é essencial para o bom exercício da atividade. O coronel Ismael já estabeleceu diretrizes para a Polícia Militar e vai precisar muito de apoio para que essas diretrizes possam ser efetivadas. E o Legislativo é fundamental nisso. A gente fica muito feliz, pois vemos o presidente Othelino deixando a Assembleia de portas abertas para ajudar na segurança pública do Maranhão”, assinalou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.