A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão, todos relacionados aos crimes, em tese, de posse irregular de arma de fogo e de tráfico de drogas.

Foto Divulgação

A operação resultou na *prisão em flagrante delito de 06 (seis) pessoas* por crimes de tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores, bem como na *apreensão de 02 (dois) adolescentes* por atos infracionais análogos à delitos de posse irregular de arma de fogo.

As investigações foram realizadas pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês/MA, com apoio operacional da polícia militar de Bela Vista do Maranhão, quando, a partir de diversas denúncias apócrifas, foram realizadas campanas, levantamentos e relatórios de investigação que subsidiaram diversas representações criminais, deferidas pelo juízo local.

Foto Divulgação

No decorrer da operação, além do cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, foi apreendida:
• *01 (um) REVÓLVER de calibre 38*;
• *08 (oito) munições de calibre 38*;
• *01 (uma) PISTOLA TAURUS 838 de calibre .380*;
• *02 (dois) CARREGADORES de pistola .380*;
• *15 (quinze) munições de calibre .380*;
• *01 (um) ESPINGARDA do tipo bate-bucha*;
• *170 (cento e setenta) gramas de MACONHA*.

A Operação contou com a participação de aproximadamente 32 (trinta e dois) policiais civis e militares, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e no destacamento da polícia militar de Bela Vista do Maranhão.

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.