A secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) cometeu uma irregularidade ao abrir um Processo Seletivo Simplificado para a contratação de servidores para o cargo de agente penitenciário feminino.

Segundo anunciado pela Seap as inscrições estão abertas pela internet, por meio do site oficial da secretaria estadual (www.seap.ma.gov.br). Entre o requisitos de inscrição estão possuir diploma devidamente registrado de curso de graduação em qualquer área de formação, possuir carteira nacional de habilitação e ter idade mínima de dezoito anos completos.

A remuneração para os cargo é de R$ 3.283,56 pagos mensalmente, e já acrescidas as vantagens pecuniárias, permanentes e temporárias, estabelecidas por lei.

No entanto, de acordo com o projeto sancionado pelo Governo, o ingresso nos cargos de servidores da Polícia Penal e dos Subgrupos de Atividades Penitenciárias é exclusivamente, por meio de concurso público. Confira abaixo o que diz a lei:

Confira o projeto na íntegra:

diario oficial POLICIA PENAL MA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.