Blog do Ned
Nessa semana o superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Isaque Costa, visitou a sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine em São Luís, e foi recebido pelo CEO do Grupo Mercúrio, pelo empresário Paulo Braid e pelo diretor geral do Hospital, Tiago Fortes.

Assessores do BNB, Thiago Fortes, diretor geral do Natus Lumine; o superintendente do BNB Isaque Costa e o CEO do Grupo Mercúrio, Paulo Braid, na sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine (Foto/Divulgação)

Considerado um dos mais modernos e bem estruturados da rede privada de São Luís e localizado na Av. dos Holandeses, no Olho D´Água, o Hospital e Maternidade Natus Lumine vai contar com um financiamento do BNB, o que permitirá concluir a expansão da unidade. Isso representará novos empregos diretos e indiretos a serem gerados futuramente, além da oferta de mais serviços assistenciais de saúde na rede privada, com a ampliação dos serviços de Emergência; UTI´s Adulto e Neonatal e a instalação de mais apartamentos.

A expansão do Natus Lumine visa atender à crescente demanda por serviços de saúde de qualidade na capital maranhense, especialmente nessa região de Olho D´Água/Araçagy, que estrategicamente também recebe pacientes de cidades vizinhas como Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar .

Com seis anos de funcionamento, o Natus Lumine não para de crescer com qualidade. Inicialmente foi inaugurada a Maternidade com UTI Neonatal que logo se tornou referência máxima em qualidade e segurança no atendimento a gestantes e recém-nascidos. Com a implantação do Hospital, atualmente já funciona também um Serviço de Emergência 24H; um centro cirúrgico moderno de alta complexidade, além da Clínica Natus com exames e consultas em diversas especialidades e uma equipe de médicos e profissionais de saúde altamente especializados. No total, são gerados atualmente 500 empregos diretos.

Depois de apresentar as modernas instalações e equipamentos do Natus Lumine ao superintendente do BNB Isaque Costa, o empresário Paulo Braid elogiou a visão desenvolvimentista do banco e agradeceu a parceria:

“É essencial apoiar empresas que se dediquem a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida das pessoas, a exemplo do nosso Grupo Mercúrio acionista do Natus Lumine Hospital e Maternidade. Este financiamento não é apenas um investimento em infraestrutura, mas também um investimento na melhoria da qualidade de vida comunitária”, afirmou o empresário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.