As Secretarias de Estado e do Município de Saúde emitiram notas onde descartam presença da Varíola dos Macacos em São Luís e em todo o Maranhão. 

Foto Reprodução

Confira abaixo.

SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, conforme avaliação e diagnóstico do Ministério da Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foi descartada a presença de Monkeypox (Varíola dos Macacos) em São Luís, até o momento.

O resultado se deu após investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária referente a um caso suspeito envolvendo uma criança de 5 anos, que recebeu atendimento médico do Município, seguindo em isolamento domiciliar até que fossem concluídos todos os procedimentos necessários para a identificação da patologia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, não há nenhum caso suspeito de “Monkeypox” no Maranhão.

SES

A SES esclarece que a notificação que circula nas mídias sociais do CIEVS São Luís não segue critérios epidemiológicos nem avaliação clínica, portanto, não atende aos critérios de notificação de caso suspeito, segundo orientações do Ministério da Saúde. Sendo assim, a Secretaria acionou o CIEVS Nacional.

Em resposta, na manhã desta quinta (2), o Ministério da Saúde encaminhou comunicado onde considerou que os casos notificados pelo CIEVS São Luís não se enquadram em caso suspeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O burburinho tomou conta dos moradores da área nobre do Park das Águias, na região do ...
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou na última segunda-feira (18) uma inspeção ...
Inquérito instaurado pelo Ministério Público apura o suposto envolvimento de servidores municipais em desvio de verbas ...
O deputado estadual Wellington do Curso anunciou publicamente que votará contra a proposta de aumento de ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado ...
Apresentação será no Ceprama (Madre Deus), no dia 7 de dezembro, com a turnê Celebrating life ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.