As Secretarias de Estado e do Município de Saúde emitiram notas onde descartam presença da Varíola dos Macacos em São Luís e em todo o Maranhão. 

Foto Reprodução

Confira abaixo.

SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, conforme avaliação e diagnóstico do Ministério da Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foi descartada a presença de Monkeypox (Varíola dos Macacos) em São Luís, até o momento.

O resultado se deu após investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária referente a um caso suspeito envolvendo uma criança de 5 anos, que recebeu atendimento médico do Município, seguindo em isolamento domiciliar até que fossem concluídos todos os procedimentos necessários para a identificação da patologia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, não há nenhum caso suspeito de “Monkeypox” no Maranhão.

SES

A SES esclarece que a notificação que circula nas mídias sociais do CIEVS São Luís não segue critérios epidemiológicos nem avaliação clínica, portanto, não atende aos critérios de notificação de caso suspeito, segundo orientações do Ministério da Saúde. Sendo assim, a Secretaria acionou o CIEVS Nacional.

Em resposta, na manhã desta quinta (2), o Ministério da Saúde encaminhou comunicado onde considerou que os casos notificados pelo CIEVS São Luís não se enquadram em caso suspeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.