O Secretário municipal de Saúde da prefeitura de Imperatriz Alair Batista Firmiano esteve em São Luis, representando o prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, Francisco de Assis Andrade Ramos nesta quarta-feira para receber do governador do Estado Flávio Dino, duas ambulâncias que serão destinadas a atender a população de Imperatriz imediatamente.

As ambulâncias foram adquiridas com emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais Rildo Amaral do Solidariedade  e Marco Aurélio do PC do B.

Uma delas será destinada para atender ao Hospital Municipal de Imperatriz – o Socorrão e a outra será destinada ao uso da Unidade de Pronto Atendimento São José. O Secretário Municipal de Saúde Alair Batista Firmino destacou que essas ambulâncias permitirão mais conforto para os pacientes quando for necessário transferir para outras unidades de saúde e até mesmo para São Luis.

O secretário de saúde destacou ainda que os serviços de saúde em Imperatriz atende ainda mais de quarenta municípios vizinhos. E a meta da atual gestão é melhorar o atendimento na área da atenção básica de saúde.

Participaram da cerimônia de entrega das ambulâncias, além do Governador Flávio Dino, o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, além do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Presidente Othelino Neto, Parlamentares, e autoridades de Saúde do Estado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.