Desde ontem que escolas particulares de padrões de classe média alta e classe alta informam a existência de diagnósticos positivos de caos de meningite em alunos. O Marista do Araçagy comunicou o caso de um estudante da Educação Infantil e isolou a sala de aula. O Conviver expediu aos pais notas sobre os cuidados que os alunos devem tomar e alerta para um possível surto da doença na nossa capital. Confira abaixo as informações das escolas:

Somente em 2019, a  Secretaria Estadual de Saúde já confirmou o diagnóstico de 44 casos de meningite no Maranhão, sendo 13 casos de mortes. Só em São Luís são cinco mortes. A Saúde informa que todas as medidas estão sendo tomadas para prevenção e controle da Meningite.

Conforme o site do Diego Emir, “a meningite pode ser transmitida através da garganta de uma pessoa a outra, através de gotículas da tosse, espirro e beijo. A meningite nem sempre é transmitida por indivíduos doentes. Algumas pessoas (geralmente adultas) que abrigam o meningococo na garganta podem retransmiti-lo, mesmo sem estarem doentes: são os chamados portadores sãos. A meningite atinge pessoas de todas as idades, sendo as crianças menores de cinco anos normalmente as mais afetadas”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.