Atendimento Itinerante e preventivo acontece até sexta – feira (22.02) na sede do Comando na Av. dos Portugueses

O Hospital São Luís, mais conhecidos como Hospital dos Servidores continua colocando em prática o programa de saúde preventiva que visa oferecer mais conforto a seus pacientes nas consultas preventivas, as quais ajudam a combater e a detectar as chamadas  “doenças silenciosas”, entre as quais as mais perigosas são a diabetes e a hipertensão (pressão alta) ou mesmo outros males, causados pelo stress que vão desde a obesidade até a depressão e a síndrome do pânico.  

Major do Corpo de Bombeiros Amanda Coelho com os diretores do HSLZ: Paulo Braide Jr, Plínio Tuzzolo e Beatriz Rosa promovem até essa sexta o Projeto “HZLS Itinerante”.

Para ajudar o seu público – os servidores estaduais contribuintes do FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão – a ser mais regular nas consultas preventivas que acabam sendo adiadas pela falta de tempo e a rotina de trabalho, é que foi criado o programa HSLZ Itinerante.

Trata-se de levar uma ampla equipe multidisciplinar do hospital até a sede das autarquias estaduais, para que o servidores possam ter a oportunidade de realizar exames e consultas, dentro do horário da sua jornada laboral, e sem filas ou longas esperas. Rapidez e facilidade de atendimento, além de diagnósticos que podem salvar vidas!

Para o Diretor Geral CADH/CMH e do Laboratório Lacmar, Paulo Braide Jr, o HSLZ vem realizando diversos atendimentos nessa ação com mais de dez profissionais envolvidos compostos por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem com o objetivo de estar mais próximo do servidor público oferecendo qualidade de vida.

E para quem ainda não aderiu ao programa, vale o alerta do diretor do Hospital dos Servidores, Plínio Valério Tuzzolo: “Esse projeto tem evitado que pacientes desenvolvam doenças mais sérias, e contabiliza até agora a realização de mais de 1300 consultas; nas quais foram detectados vários casos de hipertensão e de diabetes, além de casos de emergências hipertensivas”, disse ele.

Os atendimentos para os bombeiros militares não precisam de agendamento prévio, basta comparecer à sede do comando durante seu horário normal de funcionamento, e passar pela equipe de triagem e atendimento do HSLZ Itinerante, explica a diretora de enfermagem do HSLZ, Beatriz Rosa

O projeto já foi realizado com sucesso na sede da Polícia Militar e para servidores da SEDUC, na sede da escola C.E. Dr. João Portela Bacelar. Essa semana, até a sexta – feira (22.02) os beneficiados são os Bombeiros Miliares do Maranhão associados ao FUNBEM; que poderão fazer suas consultas na sede do Comando da Corporação, situada na Av. dos Portugueses, na Vila Bacanga, próximo ao campus da UFMA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.