Sobre a matéria ‘Greve dos médicos anestesistas paralisa cirurgias no Hospital Carlos Macieira‘, publicada no Blog Luis Cardoso, nesta quarta-feira (1).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que efetuou o repasse ao Instituto Gerir no início no mês de outubro, de modo a garantir o pagamento salarial dos grupos médicos do Hospital Carlos Macieira. A SES esclarece que o atendimento aos pacientes de urgência segue regular.

Nota do Blog

A greve teve início hoje, assim com a suspensão de todos os procedimentos cirúrgicos no hospital  Carlos Macieira, inclusive os de caráter mais emergenciais.  Outros estabelecimentos, como UPAs, também estão aderindo ao movimento.

Os médicos alegam atraso no salários, alguns até com dois meses. Se os recursos foram repassados pela SES e não  depositados nas contas dos profissionais médicos, cabe exigir do Instituto Gerir que cumpra sua obrigação. Segue abaixo a relação dos nomes e dos procedimentos cirúrgicos que deveriam ter sido feitos hoje:

Atendendo aos inúmeros pedidos de familiares, o blog retirou do ar a lista de pacientes e os procedimentos médicos aguardados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.