Operação termina com 30 capturados e 26 prisões decretadas em ‘Rolêzinho’ de motoqueiros
Em operação realizada na noite desta última segunda-feira (4), pelo Ministério Público do Maranhão, com apoio das Polícias Militar e Civil, Instituto de Criminalística e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 30 motoqueiros foram capturados, sendo que 26 tiveram a prisão decretada pelo cometimento de crimes e foram encaminhados para a Central de Custódia, em São Luís.
De acordo com o Promotor de Justiça Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial, dezenas de motos foram apreendidas e foi pedida à Justiça a prisão preventiva de todos os envolvidos.
“Fizemos o monitoramento por um mês e sabíamos que eles iriam se reunir, ontem, para cometer os crimes de poluição sonora, direção perigosa e associação criminosa porque eles estão, inclusive, desafiando o sistema de segurança pública nas redes sociais. Depredam tudo, passam por cima dos canteiros, quebram jardins, executando manobras perigosas e, se houver colisão com um veículo, eles quebram o carro com capacete. Situação absurda que foge a qualquer possibilidade de civilização”, disse o promotor.
Segundo as investigações, ontem estavam reunidos cerca de 300 motoqueiros, na região do Cohatrac, que costumam sair pelas avenidas de São Luís, por volta da meia-noite em ‘evento’ chamado ‘Rolê Noturno Slz’.
Veja imagens da operação:
Ver essa foto no Instagram
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Quero ver fazer uma operação parecida nos bairros chiques da cidade, notadamente na Península, onde carros com sistema de escapamento alterado provocam barulhos altos… deve ser pra compensar alguma coisa pequena do dono do carro… eu acho que é o cérebro. Vcs acham que é o que?
Duvido apreenderam, Porsches, BMWs e os populares metidos a esportivos…
A população de bem agradece, que seja feita mais operações dessas ,ninguém aguenta esses arruaceiros tocando o terror por nossas ruas e avenidas.