Em operação realizada na noite desta última segunda-feira (4), pelo Ministério Público do Maranhão, com apoio das Polícias Militar e Civil, Instituto de Criminalística e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 30 motoqueiros foram capturados, sendo que 26 tiveram a prisão decretada pelo cometimento de crimes e foram encaminhados para a Central de Custódia, em São Luís.

Motociclistas apreendidos

De acordo com o Promotor de Justiça Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial, dezenas de motos foram apreendidas e foi pedida à Justiça a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Fizemos o monitoramento por um mês e sabíamos que eles iriam se reunir, ontem, para cometer os crimes de poluição sonora, direção perigosa e associação criminosa porque eles estão, inclusive, desafiando o sistema de segurança pública nas redes sociais. Depredam tudo, passam por cima dos canteiros, quebram jardins, executando manobras perigosas e, se houver colisão com um veículo, eles quebram o carro com capacete. Situação absurda que foge a qualquer possibilidade de civilização”, disse o promotor.

Segundo as investigações, ontem estavam reunidos cerca de 300 motoqueiros, na região do Cohatrac, que costumam sair pelas avenidas de São Luís, por volta da meia-noite em ‘evento’ chamado ‘Rolê Noturno Slz’.

Veja imagens da operação:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.