A influenciadora digital Hellen Silva foi conduzida à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, na tarde desta quinta-feira (26) por divulgar jogos e rifas não mais permitidos no Maranhão.

Hellen Silva

Ocorre que ainda ontem, a influencer foi ouvida por policiais civis e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a não mais divulgar esse tipo de conteúdo. Mas no mesmo dia ela voltou a realizar as divulgações nas redes sociais. Por esta razão, hoje ela foi conduzida à Seic e assinou um novo termo.

Um outro influenciador, que não teve o nome revelado, foi intimado pela Polícia Civil e prestou depoimentos, sendo liberado após TCO assinado.

No último dia 19 de outubro, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), sancionou a lei de autoria do deputado Yglésio Moises que proíbe a divulgação, por influenciadores digitais, de qualquer jogo comercializado por pessoas físicas e jurídicas de jogos de azar ou cassinos on-line disponibilizados por Plataformas Estrangeiras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.