Conhecido como Zé Baiano,  José Oliveira, foi preso na noite de ontem (29) por atropelar e matar o médico carioca Édson Soares, de 47 anos, na Avenida Litorânea, em São Luís nas primeiras horas da manhã desta última sexta. A vítima estava de bicicleta e foi arrastada por 30m.

Édson Soares, vítima

Em depoimento, o empresário, que trabalha com aluguel de veículos, relatou que saiu do bairro Cidade Operária, por volta das 4h para ir a uma loja de conveniência na avenida dos Holandeses, buscar uma pessoa e levá-la até a Ponta da Areia. Ao retornar para casa, pela avenida Litorânea, nas mediações da ponte sobre o rio Pimenta passou pelo sinal com o semáforo apagado e apenas escutou um barulho.

Sem saber do que se tratava, José só teria percebido que o para-brisas tinha quebrado quando parou e então presumiu que tivesse atropelado ‘alguém’. Segundo Baiano, ele entrou em desespero e deixou o local sem prestar socorro.

O veículo que o empresário dirigia foi localizado em uma oficina no Vinhais. Agora, peritos estão trabalhando para confirmar ou não a versão do atropelar que está na Central de Custódia, na Vila Palmeira e posteriormente deverá ser encaminhado para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Édson era médico intensivista, coordenador do Instituto Invisa e diretor do Hospital Nina Rodrigues casado com uma fisioterapeuta da cidade de São João Batista, onde também prestou serviços. Ele deixa uma filha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devido à prática de rachadinha (desvio de salário), o Ministério Público do Maranhão ajuizou, em 9 ...
No último dia 8 de maio, às 20h15, um momento marcante ocorreu no Hospital Materno Infantil ...
Secretária da SEMUS já empenhou R$ 12 MILHÕES à empresa do ex-assessor e amigo do prefeito ...
Durante pronunciamento realizado nesta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa do maranhão, o deputado estadual Zé Inácio ...
A diretoria do Sinproesemma não se cansa de lutar para que algumas bancas de advogados lancem ...
Participaram também da conversa os jornalistas Caio Hostilio e Domingos Costa. Muitos detalhes que colocam ainda ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.