Wellington denuncia ‘venda de macas’ nos Socorrões e cita manifestação de condutores do SAMU
O deputado Wellington do Curso (PSC) apresentou, nesta terça-feira (1), as reivindicações dos condutores de ambulâncias do SAMU/São Luís que realizaram um ato na capital na manhã de hoje. Vale ressaltar que os serviços de transporte não foram paralisados.
O parlamentar informou que recebeu no seu gabinete representantes dos condutores desse serviço e registrou que estava ocorrendo a manifestação dos trabalhadores públicos do SAMU.
Com relação aos motoristas de ambulância, Wellington afirmou que uma das reivindicações desses profissionais é a falta de espaço para fazer a travessia. Disse, ainda, que vai tratar com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) sobre esse assunto e acerca do reajuste para os servidores públicos do SAMU com o órgão competente.
“Recebemos, também, denúncias gravíssimas da venda de macas nos Socorrões 1 e 2, em São Luís. Isso é um verdadeiro absurdo, o paciente chega debilitado, passando mal, e aí alguém diz: ‘tem um cafezinho aí’”, denunciou o parlamentar.
Recesso e concurso
Wellington registrou também que fez parte da Comissão de Recesso, realizando algumas atividades, dentre elas uma audiência pública na cidade Turiaçu, no dia 24 de julho, para ouvir profissionais da educação. “A iniciativa teve o apoio total da Mesa Diretora e da presidente da Assembleia, Iracema Vale, a quem agradecemos a atenção”, disse.
Por fim, o deputado destacou a visita da comissão de aprovados do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). “O mais importante é apresentar soluções para os problemas do Maranhão. Por isso, já recebi no gabinete uma comissão de aprovados no último concurso da PM. Já temos agendamento de reunião também com a comissão de aprovados na Polícia Civil”, concluiu.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário