Durante a sessão plenária, o deputado Wellington do Curso (PSC) falou da manifestação realizada hoje pelos condutores de ambulâncias do SAMU/São Luís. Segundo ele, os profissionais fizeram uma manifestação pacífica por duas horas, reivindicando a recomposição salarial, plano de cargos e carreiras e valorização da categoria.

Deputado Wellington do Curso

A Prefeitura de São Luís diz que não tem recurso, mas suplementou a Secretaria Municipal de Cultura em R$ 16 milhões. Diz que não tem dinheiro para valorizar o SAMU, os profissionais da saúde, que estão no dia a dia socorrendo os ludovicenses, mas tem dinheiro para festas”, afirmou Wellington.

Por fim, o deputado cobrou a nomeação de aprovados no concurso público da Guarda Municipal de São Luís. Na ocasião, ele informou que recebeu, na Assembleia Legislativa, uma comissão dos aprovados nesse certame, reclamando que a Prefeitura anunciou o concurso para 111 vagas, mas que o prefeito afirmou que chamaria três vezes mais que o número de vagas, o que dá um total de 444, só que terminou convocando 1.300 candidatos para fazer exames médicos, gastando cerca de R$ 6 mil, ainda sem nomeações.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide ...
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, deputado relembrou as suspeitas já elencadas pela imprensa e ...
O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.