Uma equipe Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional (UOP) de Pedrinhas localizou e prestou auxílio a um andarilho nesta quarta-feira (30), na área metropolitana da BR-135.

Foto Divulgação: PRF

Foram 12 horas e meia de esforços para encontrar a família do idoso, que sofre de problemas mentais e se encontrava em situação de vulnerabilidade social, em São Luís.

Durante ronda, uma equipe PRF inicialmente localizou o andarilho às margens da BR-135, já em São Luís/MA. Ele se encontrava na área da Unidade Operacional da PRF. De início, os policiais tiveram dificuldades em identificá-lo. Posteriormente, ele foi identificado como um homem de 71 anos, domiciliado em Itapecuru-Mirim/MA.

Os policiais empreenderam esforços para localizar os familiares do idoso com realização de busca ativa e de mobilização junto à sociedade, com divulgação da notícia em redes sociais do município de Itapecuru-Mirim.

Os PRFs também entraram em contato com a Secretaria de Assistência Social de Itapecuru-Mirim, com a qual tiveram a confirmação de que o andarilho possui problemas mentais e vive em situação de vulnerabilidade social. A situação já havia sido objeto de tutela de urgência lavrada em ação civil pública dois dias antes, pela 1ª Vara de Itapecuru Mirim, que determinava o imediato abrigamento do idoso em instituição de permanência para idoso adequada ao atendimento de todas as suas necessidades especiais de vida, saúde, assistencial e sociofamiliares.

Entretanto, a decisão estava pendente de cumprimento, em razão da não localização do idoso.

No início da noite, a família foi localizada e os policiais rodoviários federais se deslocaram para Itapecuru-Mirim com o idoso. Ele foi entregue na sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde familiares e médicos o esperavam apreensivos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"São Luís terá um governador amigo da cidade e amigo de todos os maranhenses, que coloca ...
Leia Mais
Um vídeo circula nas redes sociais com imagens de um ferryboat da Internacional Marítima à deriva ...
Leia Mais
Em 2017 o governo do estado do Maranhão, atendendo às necessidades de profissionais para a Agência ...
Leia Mais
O deputado estadual Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (11) para destacar a ...
Leia Mais
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) declarou inconstitucional resolução do município de Buritirana, que criou ...
Leia Mais
Por que apoiar o projeto de reeleição do deputado federal Hildo Rocha? O que o parlamentar ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.