Servidores municipais de Fortuna, no Maranhão, estão denunciando projeto de lei que faz alterações no plano de cargos, carreiras e  salários dos professores. O projeto não tem aprovação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação daquela cidade, o SNTRASF.

A Prefeitura alega que os recursos não estão sendo suficientes para a folha dos servidores e está usando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para pagamentos.

Há algumas irregularidades, como dobradinhas de cargas horárias de professores, agentes administrativos, e servidores com idade de tempo de serviços para aposentadoria, assim como a servidores com jornadas de trabalho inadequadas chegando até 80 horas semanais.

O Prefeito Arlindo Filho do PDT é acusado de improbidade administrativa, nepotismo e licitações fraudulentas na Secretária de Educação, gerida por Lindomar Barbosa dos Santos,  irmão do acusado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.