CRM e Sindimed convocam médicos para tratar de salários atrasados na rede pública do Maranhão

Mais uma vez as duas entidades irão reunir os médicos para que discutam qual posição tomar diante dos constantes atrasos nos salários da rede pública estadual do Maranhão. A categoria dos médicos não tem tido o menor respeito pelo governo comunista. O encontro será no dia deste na sede do CRM, como mostra a convocação abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito de Viana passa a faca nos servidores e ainda atrasa o 13º salário dos professores

O prefeito de Viana, Magrado Barros, baixou decreto exonerando todos os cargos comissionados, exceto os de secretários, bem como os contratados (veja abaixo).

E para piorar a situação dos demitidos, não estabeleceu prazo para pagar os salários atrasados . Além de passarem o natal na penúria, entrarão o ano novo na pindaíba.

A Prefeitura de Viana alega redução nos repasses das verbas institucionais, mas o quadro geral divulgado pela Famem não mostra redução na verba do Fundeb. Ainda assim, o prefeito não pagou o 13º salário.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Servidores denunciam Prefeitura de Fortuna por irregularidades na Educação

Servidores municipais de Fortuna, no Maranhão, estão denunciando projeto de lei que faz alterações no plano de cargos, carreiras e  salários dos professores. O projeto não tem aprovação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação daquela cidade, o SNTRASF.

A Prefeitura alega que os recursos não estão sendo suficientes para a folha dos servidores e está usando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para pagamentos.

Há algumas irregularidades, como dobradinhas de cargas horárias de professores, agentes administrativos, e servidores com idade de tempo de serviços para aposentadoria, assim como a servidores com jornadas de trabalho inadequadas chegando até 80 horas semanais.

O Prefeito Arlindo Filho do PDT é acusado de improbidade administrativa, nepotismo e licitações fraudulentas na Secretária de Educação, gerida por Lindomar Barbosa dos Santos,  irmão do acusado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Médicos da rede pública de saúde do Maranhão podem paralisar as atividades por atraso nos salários

Na próxima quarta-feira, dia 31 deste, médicos que prestam serviços nas unidades de Saúde Pública do Maranhão estão sendo convocados para uma reunião na sede do CRM para tratar sobre os salários atrasados.

Ocorre que desde agosto os salários dos médicos prestadores de serviços à Secretaria de Saúde, através da Emsehr, estão atrasados. Por essa razão, eles devem paralisar suas atividades. E assim sendo, mais um grande baque na saúde da população por absoluta falta de responsabilidade do atual governo.

Abaixo a convocação:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ibama contrata empresa de segurança irregular e funcionários estão com dois meses em atraso

A empresa de segurança privada, MASV, estranhamente tem contratos com o Ibama, mesmo estando em situação de irregularidade em suas documentações, como o não pagamento de impostos devidos.

Por causa da inadimplência da MASV, o órgão federal deixou de repassar os recursos referentes ao contrato. Então, a empresa não paga há dois meses os salários de seus funcionários.

O pior é que os trabalhadores estão sendo obrigados a trabalhar com medo de perder o emprego.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Empresa de segurança que atende o Ibama não paga seus empregados

A situação é de penúria para os trabalhadores da empresa Masv, que é responsável pelos serviços de vigilância no Ibama, aqui em São Luís.

Eles estão com dois meses de atraso e não recebem também o vale-refeição por igual período. Pior ainda para os que estão de férias.

Antes do carnaval havia a promessa de pagar um mês, mas nada foi cumprido. E ninguém nunca mais deu satisfação sobre os atrasados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.