Servidores municipais de Fortuna, no Maranhão, estão denunciando projeto de lei que faz alterações no plano de cargos, carreiras e  salários dos professores. O projeto não tem aprovação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação daquela cidade, o SNTRASF.

A Prefeitura alega que os recursos não estão sendo suficientes para a folha dos servidores e está usando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para pagamentos.

Há algumas irregularidades, como dobradinhas de cargas horárias de professores, agentes administrativos, e servidores com idade de tempo de serviços para aposentadoria, assim como a servidores com jornadas de trabalho inadequadas chegando até 80 horas semanais.

O Prefeito Arlindo Filho do PDT é acusado de improbidade administrativa, nepotismo e licitações fraudulentas na Secretária de Educação, gerida por Lindomar Barbosa dos Santos,  irmão do acusado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.